segunda-feira, 29 de Abril de 2024  01:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-11-2012

BE acusa governo e CP Carga de não protegerem trabalhadores da ferrovia do Porto de Aveiro.


Nos últimos meses ocorreram três acidentes nas operações ferroviárias no porto de Aveiro que resultaram em ferimentos graves em pelo ...

Nos últimos meses ocorreram três acidentes nas operações ferroviárias no porto de Aveiro que resultaram em ferimentos graves em pelo menos dois trabalhadores, a Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda acusa Governo e CP Carga não protegem os trabalhadores.

O deputado do bloco, Pedro Filipe Soares, questionou o Ministério da Economia e do Emprego, sobre as medidas para prevenir e impedir novos acidentes.

Dizem os bloquistas em comunicado que O Ministério respondeu que a “empresa reuniu com as hierarquias que enquadram os trabalhadores na operação, com o objetivo de sensibilizar para os riscos associados às operações de manobra, e para a utilização de equipamentos de proteção individual”.

A resposta não agradou aos deputados do BE que consideram "lamentável" a conduta do Ministério e da CP Carga que “se recusam a adotar medidas e mecanismos de proteção dos trabalhadores”, vão mais longe e afirmam que “quem tem responsabilidade sobre a segurança laboral lava as mãos e culpa as vitimas”.

O BE exige que a CP Carga e o governo "assumam as suas responsabilidades e que efetuem as alterações e as medidas necessárias para proteger quem trabalha, assim como forneçam o necessário material de segurança aos trabalhadores".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®